banner 2021-22.png

 

OFICINAS DE INVESTIGAÇÃO CITCEM 2021/22 – CHAMADA DE PROPOSTAS

 

Caro/a investigador/a do CITCEM,

Em conformidade com as adaptações exigidas pelo contexto actual, a comissão organizadora das Oficinas de Investigação do CITCEM (OIC) vem, por este meio, convidar à participação de todos os investigadores interessados na nova edição, para o ano lectivo de 2021/22.

A edição de 2021/22 obedecerá, naturalmente, aos planos de contingência em vigor, pelo que, caso não seja possível realizar as sessões de forma presencial, as mesmas serão feitas com recurso à plataforma Zoom Colibri e transmissão em directo no YouTube. A decisão de participação pressupõe, assim, a aceitação destas condições.

As OIC constituem um espaço de divulgação e discussão regular de projectos de investigação individuais (teses de mestrado ou doutoramento, projectos de pós-doc., etc.) ou colectivos, dos investigadores e colaboradores do CITCEM, podendo associar investigadores convidados de outros centros ou universidades nacionais e/ou estrangeiras.

As sessões das OIC realizar-se-ão com regularidade bimensal, às sextas-feiras, da parte da tarde, nas instalações da FLUP, entre Setembro de 2021 e Junho de 2022.

Cada sessão abrangerá um tema (integrado nos grupos e linhas de investigação do CITCEM), incluindo 3 a 5 comunicações, pelo que se solicita a todos os interessados a candidatura em painéis organizados por sua iniciativa. Poderão igualmente ser apresentadas propostas de sessões directamente relacionadas com Cursos de Mestrado ou Doutoramento, desde que articulados com os objectivos programáticos do CITCEM.

Cada proposta de sessão deve ser apresentada por um proponente que seja investigador do CITCEM e que, poderá, ou não, apresentar comunicação na referida sessão. Ao proponente compete a apresentação da proposta, a subsequente organização da sessão em articulação com a comissão organizadora das OIC e, ainda, a moderação do debate durante a sessão.

Para o efeito, solicita-se a todos os interessados o preenchimento, ATÉ AO DIA 30 DE JUNHO DE 2021, do formulário online.

CADA PROPONENTE APENAS PODE SUBMETER UMA PROPOSTA DE SESSÃO

Solicita-se, ainda, aos investigadores doutorados do CITCEM que orientem estudantes de Mestrado ou Doutoramento, a promoção da iniciativa junto dos seus orientandos, o acompanhamento da elaboração das suas intervenções e a participação nos debates nas OIC do CITCEM.

 

A Comissão Organizadora das OIC,

Carla Sequeira, investigadora integrada do CITCEM/FLUP

Joana Lencart, investigadora integrada do CITCEM/FLUP